Técnico 100% no Capixabão analisa parada: "Fomos o time mais prejudicado"

Vitória venceu todos os nove jogos e avançou na liderança

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 23 (AFI) - O técnico Rodrigo Fonseca entende a paralisação do Campeonato Capixaba por causa da pandemia do coronavírus, mas ainda assim não consegue esquecer o campo. Afinal, o Vitória venceu todos os nove jogos e se classificou com aproveitamento de 100%.

"Primeiramente tem que ser priorizada a saúde do ser humano. É uma coisa de âmbito mundial, temos que nos precaver e deixar os campeonatos para segundo plano. Mas, sem dúvidas, em termos de campeonato e dentro de campo, o Vitória foi o time mais prejudicado", disse.

"Estávamos embalados, invictos e motivados na competição. Agora vamos ver e aguardar as decisões que serão tomadas daqui para frente", analisou ele.

Pode complicar... (Foto: Vitor Nicchi / Vitória)
Pode complicar... (Foto: Vitor Nicchi / Vitória)

PARADA!
O Vitória, assim como a maioria dos clubes, liberou os jogadores por 30 dias. O elenco, porém, seguirá uma cartilha para seguir fazendo exercícios.

"Se o Vitória chegou a esse estágio e joga desse jeito é porque ele é treinado. Quem acompanha futebol consegue enxergar isso. E, a partir do momento que você para de treinar, se perde aquilo que foi colocado e se iguala as outras situações. Serão no mínimo 30 dias parados e isso será complicado", completou Fonseca.

O Vitória, quando o Capixabão voltar, pegará o Estrela do Norte nas quartas de final.