Clube japonês anuncia a contratação do vice-artilheiro da Série B

Na divisão, ele é o vice-artilheiro com 16 gols, a um de Caio Dantas, que também foi vendido pelo Sampaio Corrêa

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 23 (AFI) - O atacante Léo Ceará, assim que terminar a Série B do Campeonato Brasileiro, se apresentará ao Yokohama Marinos. O clube japonês anunciou a contratação do jogador do Vitória neste sábado.

Aos 25 anos, Léo Ceará tem contrato com o clube baiano até o fim da Série B. Na divisão, ele é o vice-artilheiro com 16 gols, a um de Caio Dantas, que também foi vendido pelo Sampaio Corrêa. Para se ter uma ideia, o Vitória fez 43 gols na Série B - 37% foram do artilheiro.

Vice-artilheiro rumo ao Japão. (Foto: Divulgação)
Vice-artilheiro rumo ao Japão. (Foto: Divulgação)
"Sou grato e feliz por poder enfrentar novos desafios no Japão. Eu gostaria de me juntar à equipe o mais rápido possível e fazer o meu melhor para contribuir com a equipe. Faremos o nosso melhor para trazer alegria aos nossos fãs e apoiadores, então, por favor, dê-nos seu caloroso apoio", disse o jogador.

PROTOCOLO!
No Japão, Léo Ceará terá que passar por exames de Covid-19, como protocolo daquele país. Na temporada, o atacante, revelado pelo próprio Vitória, acumula 20 gols.

O clube baiano luta contra o rebaixamento na Série B. O Vitória está na 16ª colocação com 42 pontos, a três da degola. O Rubro-negro só depende das suas forças para seguir na divisão.