Vitória 1 x 0 Botafogo - Leão se salva e rebaixa Figueirense à Série C!

Leão subiu para o 15º lugar, agora, com 45 pontos, enquanto o Figueirense, que abre a degola, tem 39 pontos

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 26 (AFI) - O Vitória fez sua parte nesta terça-feira e se livrou do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro ao superar o vice-lanterna Botafogo, por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 37ª e penúltima rodada. De quebra, o clube baiano rebaixou o Figueirense.

O Vitória subiu para o 15º lugar, agora, com 45 pontos, enquanto o Figueirense, que abre a degola, tem 39 pontos. Resta só mais uma rodada. Além dos catarinenses, Paraná, que também caiu nesta noite, e os paulistas Botafogo e Oeste jogarão a Série C em 2021. O Bota tem 34 pontos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

PRESSÃO!
Necessitando pontuar, o Vitória foi pra cima. Aos 20 minutos quase abriu o marcador em uma pisada feia de bola de Igor. Lucas Cândido bateu rasteiro e de longe. O goleiro do Botafogo se atrapalhou, soltou a bola e a viu bater na trave.

Três minutos depois, Alisson Farias aproveitou passe de Fernando Neto e acertou a rede pelo lado de fora. O Vitória chegou a marcar aos 45 minutos com Léo Ceará, mas foi marcador impedimento. Aos 48 minutos, o Botafogo chegou com Matheus Anjos que deu peixinho de César defendeu de manchete.

Oração de agradecimento. (Foto: Pietro Carpi / Vitória)
Oração de agradecimento. (Foto: Pietro Carpi / Vitória)

EM CIMA!
O Vitória voltou disposto a marcar. Antes da primeira volta no relógio, Léo Ceará meteu no ângulo, mas Igor defendeu. Aos 2 minutos, foi a vez de Igor bater cruzado e novamente Igor estava lá para pegar. Igor voltou a dar o ar da graça aos 9 minutos em chute de Dudu da intermediária.

O Vitória, finalmente, achou seu gol aos 14 minutos. Gol contra. Dudu bateu falta, a bola pegou na cabeça de Robson e entrou. O Botafogo apareceu aos 3 minutos em chute de Elicarlos, mas César espalmou. Aos 38 minutos, Léo Ceará cabeceou com muito perigo. Aos 47, Dudu, em falta batida, acertou a rede pelo lado de fora.

PRÓXIMOS JOGOS
A 38ª e última rodada será toda disputada na próxima sexta-feira. O Vitória visitará o Brasil-RS no Bento de Freitas, em Pelotas, às 21h30, enquanto o Botafogo receberá o Operário no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h15.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
26/01/2021
Horário
21h30
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes
Pablo Almeida da Costa (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Cartões Amarelos
Vitória-BA: Fernando Neto, Mateusinho
Botafogo-SP: Edson Júnior, Val, Robson, Raniele, Elicarlos

Gols
Vitória-BA: Robson 14' 2T (contra)
Vitória-BA
César;
Van, Wallace, João Victor e Leocovick;
Guilherme Rend (Dudu), Lucas Cândido e Fernando Neto (Gerson Magrão);
Alisson Farias (Marcelinho), Thiago Lopes (Mateusinho) e Léo Ceará.
Técnico: Rodrigo Chagas
Botafogo-SP
Igor;
Raniele, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão;
Edson Júnior, Val e Matheus Anjos (Dudu);
Jeferson, Ronald (Luketa) e Emerson (Matheus Índio).
Técnico: Altair Coimbra (auxiliar)