Barroca elogia Chapecoense, mas espera que Vitória possa reverter a situação

Leão está na 13ª colocação com 18 pontos, quatro a mais do que a degola

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 16 (AFI) - O técnico Eduardo Barroca sabe que o Vitória não terá vida fácil neste sábado, às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo por culpa da Chapecoense, bastante elogiada pelo treinador.

"Primeiro ter ciência que a gente vai enfrentar, proporcionalmente, a melhor equipe da competição. (...) Sem sombra de dúvidas, posso falar que a equipe da Chapecoense, coletivamente, se não é a mais forte está entre as duas mais fortes. (...) A gente está indo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar", disse Eduardo Barroca.

Derrotado em seus últimos dois jogos, sendo o último por 2 a 1 para o Avaí na estreia do técnico Eduardo Barroca, e sem vencer há quatro, o clube baiano parou nos 18 pontos.

Por onde é o caminho da vitória, professor? (Foto: Letícia Martins / Vitória)
Por onde é o caminho da vitória, professor? (Foto: Letícia Martins / Vitória)
VOLTA POR CIMA!

"Tem que tirar de dentro a nossa vontade de reverter a nossa situação adversa o mais rápido possível para que a gente termine o primeiro turno pontuando o máximo que puder para que tenha clareza grande da virada pro segundo turno do que efetivamente a gente vai precisar para montar as metas e fazer um campeonato de recuperação", analisou Barroca.

O treinador do clube baiano não poderá contar com o lateral-direito Van. Mesmo recuperado de lesão e tendo participado dos últimos treinos, ele segue fora. Outro desfalque será o meio-campista Fernando Neto. Com dor na coxa esquerda, ele dará vaga ao volante Lucas Cândido que está de volta recuperado de um desconforto no tornozelo.

Na 13ª colocação com 18 pontos, quatro a mais do que a degola, o Vitória irá a campo com Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace Reis e Thiago Carleto; Lucas Cândido, Guilherme Rend, Marcelinho e Alisson Farias; Ewandro e Léo Ceará.