Pentacampeão mundial parabeniza e grava mensagem ao aniversariante Vitória

Ex-volante começou a carreira no clube baiano e ainda passou por Corinthians, Flamengo, Fluminense e clube do exterior

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 13 (AFI) - Que quarta-feira especial para o Esporte Clube Vitória. Ao completar 121 anos, o Rubro-negro ganhou parabéns de várias personalidades. Um dos que fizeram questão de lembrar da data foi Vampeta, que começou a carreira no Leão.

"Fala galera, aqui quem está falando é o Velho Vamp, Vampeta. Queria desejar parabéns ao meu querido Vitória por 121 anos. Obrigado, Vitória, por ter me dado oportunidade de ser o que sou hoje. Primeiro como ser humano, como pessoa, e depois como atleta. Abriu as portas pra mim. Parabéns, Vitória", disse o jogador.

"O velho Vamp também passou para desejar as felicitações para a torcida rubro-negra. Craque de bola e de resenha, Vampeta foi mais um dos grandes jogadores revelados pelo Leão na década de 90. @vampeta05 #121AnosDeGlórias", comemorou o clube nas redes sociais.

VELHO VAMP!
Parabéns do Velho Vamp. (Foto: Reprodução)
Parabéns do Velho Vamp. (Foto: Reprodução)
Natural de Nazaré, na Bahia, Marcos André Batista Santos, mais conhecido como Vampeta, começou a carreira no Vitória na década de 90.

Com o sucesso alcançado em 94, foi vendido ao PSV, da Holanda. No Brasil, fez muito sucesso no Corinthians, mas também atuou por Fluminense e Flamengo.

Vampeta ainda ostenta na carreira o título de pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. Ele ainda foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações em 1999. Foram 42 jogos com a camisa amarelinha.