Baiano: Vitória manda orientações sobre férias e Geninho abre mão de 'bolada'

Entre as orientações dadas pelo Leão, a principal é manter o condicionamento físico em casa

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 02 (AFI) - Sem partidas oficiais por conta da quarentena para conter a pandemia do novo coronavírus, o elenco do Vitória ganhou férias até o dia 20 de abril, assim como aconteceu com diversas equipes. Porém que pensa que os jogadores terão vida fácil neste momento, está enganado. Isso porque a diretoria do Leão mandou uma cartilha de recomendações para que os atletas sigam neste momento de pausa.

Entre as orientações dadas pela diretoria do Leão, a principal é manter o condicionamento físico em casa. Os preparadores físicos e o técnico Geninho estarão à disposição dos atletas para qualquer orientação ou necessidade durante o período de férias, via chamada de vídeo. O clube criou um canal direto entre as duas partes.

Vitória manda orientações sobre férias e Geninho abre mão de 'bolada'
Vitória manda orientações sobre férias e Geninho abre mão de 'bolada'

Aliado a isso, o comandante fez questão de abrir mão do que ia receber de direitos de imagem, pensando no futuro financeiro do clube. O próprio Vitória divulgou essa informação em mensagem enviada aos sócios.

“Geninho foi sensível ao momento atual do futebol mundial, em especial o brasileiro, e com objetivo de apoiar o clube rubro-negro em seu esforço para evitar um colapso financeiro, renunciou a grande parte dos seus rendimentos e somente voltará a receber quando do reinício oficial das atividades”, diz trecho da nota do Vitória.

CONFIRA AS RECOMENDAÇÕES PASSADAS PELO VITÓRIA
1– O mais importante é manter os estímulos musculares para evitar a perda de força e capacidades funcionais, principalmente para os atletas com histórico cirúrgico.
2– Se não for possível se manter ativo em função da restrição de espaço, tentem pelo menos manter a capacidade aeróbica básica.
3– Os atletas que possuem dificuldades para controle de peso, devem estar atentos a relação de consumo e gasto calórico.
4– Mantenham o isolamento social conforme orientação dos órgãos de saúde.