Vitória encaminha compra de Van e Gabriel Bispo

Os dois jogadores pertecem ao Bahia de Feira-BA

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 01 (AFI) - O Vitória está perto de confirmar os dois primeiros reforços para a temporada 2020. E eles são velhos conhecidos da torcida. O lateral-direito Van e o volante Gabriel Bispo, emprestados pelo Bahia de Feira, devem ter seus passes comprados e renovarão para a próxima temporada.

O Vitória deve adquirir 50% dos direitos econômicos dos dois jogadores. Os valores não foram divulgados, mas as conversas estão bastante adiantadas. Na próxima semana, os clubes devem se reunir novamente para acertar detalhes como tempo de contrato e salários dos atletas.

Contratado após a disputa do Baiano, Van (foto) foi quem acabou tendo mais espaço no elenco do Vitória nesta temporada. Ele ganhou sequência de jogos após a chegada de Geninho, em agosto, e terminou a Série B como titular. Ele encerra o ano com mais de 20 jogos disputados pelo rubro-negro.

Gabriel Bispo, por outro lado, teve menos espaço. Ele jogou apenas oito vezes, a última no começo de outubro. Contratado após a disputa do Campeonato Baiano, ele chegou primeiro para o time sub-23, mas subiu algumas vezes para a equipe principal. A tendência é que ele ganhe mais espaço em 2020.