Série B: Vitória prepara oferta para contratar zagueiro do Santa Cruz

Apesar de não ter atuado em nenhuma partida pelo profissional, João Victor agradou a diretoria do Leão

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 20 (AFI) - Com a permanência garantida na Série B do Brasileiro após vencer o Operário, por 2 a 1, em Ponta Grossa, na última terça-feira, o Vitória já iniciou o planejamento para a próxima temporada.

A diretoria aguarda a última rodada do campeonato para exercer o direito de compra do zagueiro João Victor junto ao Santa Cruz. O Leão vai desembolsar R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos, enquanto o Tricolor fica com a outra metade.

O zagueiro João Victor pode seguir no Vitória (Foto: Letícia Martins/Vitória)
O zagueiro João Victor pode seguir no Vitória (Foto: Letícia Martins/Vitória)
Emprestado pelo Santa Cruz após o fim da Série C, João Victor chamou a atenção de Geninho depois de disputar algumas partidas pelo time sub-23 e foi promovido ao grupo principal. O zagueiro, porém, não entrou em nenhum jogo da Série B.

Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, João Vitor tem 22 anos e foi promovido ao elenco profissional nesta temporada. Foram 32 jogos e um gol marcado.

Sem maiores pretensões na Série B, onde está na 11ª colocação, com 45 pontos, o Vitória faz sua última partida no dia 30, contra o Coritiba, no Barradão, em Salvador.