Série B: Artilheiro da Série C, jovem de 19 anos acerta com o Vitória

Neguebe foi rebaixado à Série D com o Globo-RN, mas conseguiu se destacar

por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, RN, 05 (AFI) - O Vitória está perto de anunciar um novo reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A novidade da vez é o atacante Negueba, jovem de 19 anos que foi artilheiro da Série C jogando pelo Globo-RN. A oficialização da contratação será feita apenas após os exames médicos.

Natural de Ceará-Mirim, cidade do Globo, a promessa potiguar chega ao Vitória por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra no período de duração do vínculo. Ele chegou a ser procurado por times da elite do Brasileirão, com ofertas para jogar no sub-20, enquanto o Leão garantiu integrá-lo ao elenco profissional, o que pesou para a decisão.

Negueba (centro) vai reforçar o Vitória. (Foto: Rhuan Carlos / Globo FC)
Negueba (centro) vai reforçar o Vitória. (Foto: Rhuan Carlos / Globo FC)

Cria da base do Globo, Negueba passou pelo sub-20 do Fortaleza entre o final do ano passado e o início da atual temporada. No retorno a Ceará-Mirim, se firmou como titular e participou do frustrante rebaixamento da Série C para a Série D.

Ainda assim, o jovem conseguiu se destacar como artilheiro da competição, com oito gols, ao lado de Eduardo (Treze) e Luiz Eduardo (São José), apesar de ainda ter chances de ser ultrapassado, uma vez que a Série C está nas quartas de final. No total, Negueba marcou 12 gols em 26 jogos na temporada.