Série B: Meia do Vitória aponta Ponte e mais três como candidatos ao acesso

Para Ruy, Coritiba, Sport e Atlético-GO são os outros times que vão brigar por uma vaga no G4 com o Leão

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 22 (AFI) - Ponte Preta, Coritiba, Sport e Atlético-GO são os principais adversários do Vitória na luta por uma das quatro vagas na elite do Campeonato Brasileiro de 2020. Pelo menos é o que acredita o meia Ruy.

"Hoje no futebol não tem time bobo, todos são qualificados. Temos que nos preparar para enfrentar todos concentrados, mas esses (Ponte, Coritiba, Sport e Atlético-GO), por ter um nome no cenário brasileiro e por ser de um porte de equipe grande, largam um pouco na frente das outras", afirmou Ruy.

O meia Ruy apontou quais são os adversários do Vitória na luta pelo acesso (Foto: Ney da Matta/Divulgação Vitória)
O meia Ruy apontou quais são os adversários do Vitória na luta pelo acesso (Foto: Ney da Matta/Divulgação Vitória)
O meia tem experiência na Série B, tanto que em 2017, defendendo o América-MG, conquistou o acesso à elite com o título. Por isso, ele apontou qual o caminho para o sucesso: vencer em casa e buscar o maior número de pontos como visitante.

"Quando joguei no América-MG, a gente tinha esse propósito, mas nem sempre vai conseguir vencer em casa e nem sempre vai perder fora. A Série B é um campeonato de estratégia. Vamos sempre jogar pelos três pontos, mas, se não der para ganhar, o principal é não perder", comentou o meia.

A estreia rubronegra será no próximo sábado, contra o Botafogo, às 11 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.