Baiano: Vitória acerta troca de lateral por meio-campista do Coritiba

O Leão contará com o meia Ruy, enquanto o lateral Fabiano será cedido ao Alviverde

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 02 (AFI) – O Vitória selou nesta quarta-feira mais uma negociação para a temporada 2019.O Rubro-Negro trocará o lateral-esquerdo Fabiano pela meio-campista Ruy, que pertence ao Coritiba.

O empréstimo dos dois atletas terá validade até o final deste ano. Segundo o empresário de Fabiano, Oldegard Netto, que confirmou a negociação, o jogador viajará para o Paraná ainda nesta quarta-feira, assim como Ruy, que já deve ir para Salvador.

Ruy Franco de Almeida Junior, de 29 anos, é natural de Itapeva-SP e foi revelado pelas categorias de base do Coritiba. O jogador passou por Vilhena, Ribeirão, de Portugal, Arapongas, Maringá e Operário Ferroviário, todos por empréstimo, antes de retornar ao Coxa em 2015.

O jogador seguiu no time paranaense desde então, tendo sido emprestado ao América-MG nas duas últimas temporadas. Pelo Coelho, Ruy realizou 49 partidas e marcou sete gols.

Já o lateral-esquerdo Fabiano da Silva Souza, de 28 anos, tem começou atuando pelo CENE e passou por São José-RS, XV de Piracicaba, Mirassol, Itumbiara, Remo, Bragantino e Água Santa, antes de chegar ao Vitória, já na metade de 2018. Pelo Leão, o lateral realizou 12 partidas e marcou um gol.

 
 
" />