Vitória 'passa a perna' na Ponte e usa ‘Plano B’ para contratar técnico

A diretoria baiana está de olho em dois treinadores que até poucos dias eram o sonho do time de Campinas

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 05 (AFI) – O Vitória está há quase duas semanas no mercado buscando um novo treinador para a próxima temporada. Depois que confirmou a saída de Paulo César Carpegiani no início de novembro, o clube chegou a dar uma oportunidade para João Burse, mas o interino não conseguiu salvar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, a diretoria baiana está de olho em Guto Ferreira e Gilson Kleina, que até poucos dias eram o sonho da Ponte Preta.

Gilson Kleina tem 50 anos e está há alguns dias negociando com o Vitória. Ele treinou a Ponte Preta nesta temporada durante a reta final da Série B e por muito pouco não conquistou o acesso para a primeira divisão: em nove jogos foram sete vitórias e dois empates, terminando na quinta posição. Na carreira, já trabalhou também no rival Bahia em 2014, além de Palmeiras, Coritiba, Avaí, e Chapecoense.

Depois de 'ignorar' proposta de renovação da Ponte, Kleina está perto de assinar com o Vitória para a Série B de 2019
Depois de 'ignorar' proposta de renovação da Ponte, Kleina está perto de assinar com o Vitória para a Série B de 2019
Recentemente a Ponte Preta desistiu de renovar o contrato com Gilson Kleina, depois que o treinador não respondeu a proposta feita pela diretoria. Ele também é pretendido pelo Fluminense, que aguarda outras definições do mercado para dar continuidade às conversas. Campeão da Série B com o Palmeiras, o treinador quer voltar a lutar por títulos em 2019 e o Vitória está disposto a investir pesado para voltar à primeira divisão.

Também com passagens por Chapecoense e Bahia, Guto Ferreira chegou a ficar bem próximo de acertar o retorno a Ponte Preta, mas seu nome foi descartado recentemente devido ao alto salário pedido pelo treinador. De acordo com o presidente Ivã de Almeida, não foi o Vitória quem procurou, mas o próprio treinador se ofereceu para trabalhar no time baiano. Mesmo com um acordo encaminhado com Gilson, as negociações podem mudar nos próximos dias.

 
 
" />