Ponte libera e Vitória deve confirmar permanência de lateral

Jeferson tem contrato com a Macaca, mas não está nos planos do técnico Mazola Júnior

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 11 (AFI) - O Vitória recebeu o sinal verde da Ponte Preta para renovar o contrato de empréstimo do lateral-direito Jeferson. A diretoria rubronegra já iniciou as conversas e o martelo não deve demorar para ser batido.

No início do mês, antes mesmo de acertar com Mazola Júnior, o presidente José Armando Abdalla já havia deixado claro que Jeferson não estava nos planos da Ponte Preta para 2019. A chegada da nova comissão técnica reforçou ainda mais essa ideia.

O Vitória deve acertar a permanência do lateral Jeferson ainda essa semana
O Vitória deve acertar a permanência do lateral Jeferson ainda essa semana
A Macaca está no mercado em busca de um lateral-direito depois de Igor Vinícius ter se transferido para o São Paulo. O clube também tenta renovar o contrato de empréstimo de Ruan, que foi titular na reta final da Série B.

Já a diretoria rubronegra tinha falado sobre o interesse em manter o jogador no elenco mesmo após o rebaixamento para a Série B. Emprestado pela Ponte Preta após o Campeonato Paulista, Jeferson disputou 31 jogos pelo Vitória, sendo 29 como titular.

Revelado na própria Ponte Preta e com passagens pelo Sub-17 da Seleção Brasileira, Jeferson passou a ser utilizado no profissional com mais frequência a partir de 2015, mas era constantemente criticado pelos torcedores por conta da sua irregularidade.