Time rebaixado para Série B pode "roubar" técnico da Ponte

O Vitória está em busca de um treinador experiente na competição e o nome de Gilson Kleina interessa

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 29 (AFI) - Sem chances matemáticas de escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória já iniciou o planejamento para a próxima temporada. E a contratação de um treinador é a prioridade. Entre os nomes sondados estão os de Gilson Kleina e Marcelo Cabo.

Gilson Kleina é quem tem a situação mais tranquila. Após conseguir sete vitórias e dois empates na reta final da Série B - sequência que quase levou a Ponte à elite -, o treinador fez algumas exigências para renovar seu contrato com a Macaca e uma resposta deve ser dada nos próximos dias.

Com futuro indefinido na Ponte Preta, Gilson Kleina está na mira do Vitória
Com futuro indefinido na Ponte Preta, Gilson Kleina está na mira do Vitória
Apesar da prioridade da diretoria pontepretana ser em renovar o vínculo para a próxima temporada, a situação não é das mais simples. Gilson Kleina teria pedido a garantia de um elenco competitivo desde o início da temporada, além de uma melhoria no Centro de Treinamento e também uma harmonia na questão política. Tudo isso, no entanto, parece distante de acontecer.

Outro nome sondado pelo Vitória para assumir o clube na próxima temporada é o de Marcelo Cabo. No entanto, o treinador se sagrou vice-campeão da Série B com o CSA e a diretoria azulina já bancou a sua permanência para 2019.

ESTÃO DENTRO DO PERFIL
Recentemente, quando falou sobre o planejamento visando a próxima temporada, o presidente Ricardo David confirmou que João Burse seria "rebaixado" para o Sub-23 e disse que o clube buscava um treinador "que conheça o funcionamento da Série B".

Na penúltima colocação, com 37 pontos, o Vitória se despede da elite do Brasileirão neste domingo, contra o campeão Palmeiras, às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

 
 
" />