Rebaixado, Vitória quer estragar festa do campeão brasileiro

O Leão já iniciou o planejamento para a próxima temporada e dispensou sete jogadores após a queda para a Série B

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 30 (AFI) - Rebaixado antecipidadamente para a Série B, o Vitória já iniciou o planejamento visando a próxima temporada. Mesmo assim, o time tem uma motivação para a última rodada do Brasileirão: estragar a festa do campeão Palmeiras. O duelo acontece neste domingo, às 17 horas, no Allianz Parque.

Sem ganhar desde o dia 14 de outubro, quando bateu a Chapecoense, por 1 a 0, o Vitória tem cinco empates e três derrotas nas últimas rodadas. Essa sequência negativa colocou o rubronegro baiano na penúltima colocação, com 37 pontos.

O jogo deste domingo deve marcar a despedida de muitos jogadores, pois a diretoria avisou que o grupo vai passar por uma profunda reformulação. Quem também faz sua última partida é João Burse, que vai retornar ao Sub-23 em 2019. O nome preferido da diretoria rubronegra é o de Gilson Kleina, com o futuro indefinido na Ponte Preta.

O técnico João Burse vai se despedir do profissional neste domingo, pois em 2019 vai voltar ao Sub-23
O técnico João Burse vai se despedir do profissional neste domingo, pois em 2019 vai voltar ao Sub-23
MOTIVAÇÃO

O fato da partida ser comemorativa para o Palmeiras, que vai celebrar diante do seu torcedor o título brasileiro conquistado no último domingo, no Rio de Janeiro, não incomoda o Vitória. Na verdade, serve como motivação extra.

"É o jogo da premiação e todo mundo vai estar assistindo. E a nossa imagem também vai estar em jogo. Estamos trabalhando muito sério, com responsabilidade, como a gente vem fazendo. Vamos buscar fazer o nosso papel", afirmou João Burse.

O TIME
Após o rebaixamento, sete jogadores foram liberados pela diretoria: o zagueiro Aderllan, os laterais Bryan e Lucas, o volante Arouca e os atacantes Rhayner, Wallyson e André Lima. Além deles, o treinador não tem os laterais Jeferson, suspenso, e Benítez, lesionado.

O provável Vitória é: João Gabriel; Cedric, Bruno Bispo (Ramon), Lucas Ribeiro e Fabiano; William Farias, Yago, Léo Gomes, Luan e Lucas Fernandes; Léo Ceará. Técnico: João Burse.

 
 
" />