Presidente rebaixa técnico do Vitória e busca nome com 'perfil de Série B'

João Buse vai comandar o time Sub-23 a partir da próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 28 (AFI) – Rebaixado no Campeonato Brasileiro, o presidente do Vitória, Ricardo David, já avisou que o técnico João Burse não segue no time profissional para a próxima temporada. Ele se despede no domingo, às 17 horas, contra o campeão Palmeiras, e depois passa a trabalhar com o time Sub-23. O clube já está no mercado em busca de um novo treinador com ‘perfil de Série B’ e que possa brigar novamente pelo acesso à elite.

“Com Burse no sub-23, vamos procurar um treinador com experiência para enfrentar uma Série B, precisa de alguém que conheça o funcionamento da Série B. Alguns clubes já cometeram o erro de disputar uma Série B com perfil de Série A. Vamos identificar esse profissional para trazer logo. Nosso diretor de futebol [Jorge Macedo] viaja essa semana para as negociações. Que ele sente conosco e ajude no planejamento de 2019”, afirmou o dirigente.

João Burse volta para o Sub-23 e Vitória busca técnico com 'perfil de Série B'
João Burse volta para o Sub-23 e Vitória busca técnico com 'perfil de Série B'
O presidente também adiantou que o planejamento para o próximo ano já começou e o clube já está no mercado em busca de novos jogadores, antes mesmo de acertar com o futuro técnico. “Vamos atrás. Não vou esperar o treinador chegar. Temos conhecimento suficiente para saber que tipo de atleta precisamos. Se o treinador chegar antes, ótimo. Se chegar depois, será o material que ele terá para trabalhar”, destacou.

Sem vencer há oito jogos, o Vitória foi rebaixado com um empate amarga contra o Grêmio dentro do Barradão no último final de semana, por 0 a 0. O resultado, aliado com o empate da Chapecoense diante do Corinthians, também por 0 a 0, encerrou o sonho do time baiano de se manter na primeira divisão. O clube apenas cumpre tabela contra o Palmeiras no próximo domingo, dentro do Allianz Parque, no jogo que vai fazer a festa do título alviverde.

 
 
" />