Além de Kleina, Vitória quer "roubar" lateral da Ponte Preta

O empréstimo de Ruan com a Macaca se encerrou nesta sexta-feira, mas ainda pode ser renovado

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 30 (AFI) - A arrancada final da Ponte Preta na Série B parece ter chamado a atenção do Vitória. Já rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Leão vem se planejando para a próxima temporada. Após demonstrar interesse no técnico Gilson Kleina, a diretoria rubronegra agora estuda a contratação do lateral-direito Ruan. Ambos trabalharam juntos na Macaca.

Ruan pertence ao Barra da Tijuca-RJ, onde foi revelado, e seu contrato de empréstimo com a Ponte Preta se encerrou nesta sexta-feira. A diretoria alvinegra demonstrou interesse na prorrogação do vínculo e já teria aberto negociação. O jogador também mostrou desejo em continuar.

O lateral-direito Ruan ainda não sabe se fica na Ponte Preta e está na mira do Vitória (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
O lateral-direito Ruan ainda não sabe se fica na Ponte Preta e está na mira do Vitória (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
Com passagens ainda por Madureira, Boa Esporte e Internacional, Ruan tem 23 anos e chegou na Ponte Preta para a disputa da Série B. Depois de amargar a reserva de Igor Vinícius, ganhou uma oportunidade entre os titulares após a reserva do companheiro e não saiu mais. Foram 17 partidas com a camisa alvinegra.

Se acertar com o Vitória, Ruan deve ter a concorrência de um outro ex-jogador da Ponte Preta. Isso porque a diretoria rubronegra vem negociando a prorrogação do empréstimo de Jeferson, que pertence a Macaca e disputou a última temporada pelo Leão, onde fez 45 jogos.

Na penúltima colocação, com 37 pontos, o Vitória se despede da elite do Brasileirão neste domingo, contra o campeão Palmeiras, às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

 
 
" />