Vitória rescinde o contrato com Kanu: "Fui muito feliz nestes anos"

Com 34 anos, ele já foi considerado um dos jogadores mais identificados com a torcida

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 09 (AFI) – Kanu encerrou nesta terça-feira a sua passagem pelo Vitória. Depois de três temporadas no clube, o zagueiro chegou a um acordo amigável com a diretoria e rescindiu seu contrato na última sexta-feira, antecipando o final do vínculo, que iria até o final do ano. Com 34 anos, ele já foi considerado um dos jogadores mais identificados com a torcida, pelo tempo de clube, mas também pelos gols marcados em momentos decisivos.

O Vitória contratou o jogador em abriu de 2016, quando defendia o Vitória de Guimarães de Portugal, mas ele teve que esperar até junho para atuar, quando abria a janela de transferência internacionais. De lá pra cá caiu nas graças da torcida, com 121 jogos e 16 gols. Ele já tinha uma primeira passagem pelo time de Salvador, em 2014, quando participou da campanha do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Na carreira, Kanu começou pelo Cabofriense, mas só foi ganhar projeção no futebol profissional quando chegou na Europa. Em 2008 defendeu o Beira-Mar de Portugal, depois o Standard Liége da Bélgica, e o Vila Guimarães em 2015. Jogou também no OH Leuven, da Bélgica, em 2016.

A última partida de Kanu com a camisa do Vitória aconteceu no dia 12 de agosto, na derrota por 4 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre. Desde então ele teve que tratar uma lesão no joelho e acabou perdendo espaço no time de Paulo Cézar Carpegiani, que adotou o esquema com Lucas Ribeiro e Ramon – Aderllan e Bruno Bispo são os reservas imediatos.

CONFIRA A MENSAGEM DE KANU:

“Mais um ciclo se encerrando na minha carreira, para um novo começar! Hoje encerro meu ciclo com o Esporte Clube Vitória, clube que aprendi a amar e respeitar. Fui muito feliz nestes últimos anos, talvez os melhores da minha carreira e os mais felizes fora de campo. Sou privilegiado por ter vestido essa camisa, por ser o zagueiro que mais fez gols com o manto e por ter ficado ao lado de vocês, torcedores! Fora 121 jogos ,16 gols decisivos, acesso a primeira divisão e a conquista de 2 baianos. Essa história foi linda!! Dei meu máximo sempre. Infelizmente as coisas não saíram como eu queria este ano, mas estou saindo de cabeça erguida e ciente do quanto lutei para fazer um Vitória cada vez mais forte! Torço para a equipe permanecer na Série A. A torcida do Leão merece! Estamos juntos e meu sincero agradecimento. Grande abraço!”

 
 
" />