Reforçando o elenco, Vitória contrata lateral-esquerdo do Belgrano

Mancini sofreu muito no primeiro semestre e chegou a pedir, insistentemente, por reforços

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 05 (AFI) – O técnico Vagner Mancini não tem motivos para se queixar durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Além do volante Arouca, emprestado pelo Atlético-MG até o final do ano, o Vitória está muito perto de anunciar o lateral-esquerdo Marcelo Benítez, que estava no Belgrano da Argentina. O jogador de 27 anos já postou foto em Salvador e passa por exames médicos nesta quinta-feira antes de assinar o contrato.

Marcelo Benítez, lateral-esquerdo do Belgrano, assina com o Vitória
Marcelo Benítez, lateral-esquerdo do Belgrano, assina com o Vitória
Mancini sofreu muito no primeiro semestre e chegou a pedir, insistentemente, por reforços. Com problemas de lesão, suspensão ou até mesmo força de contrato, que é quando um atleta não pode enfrentar o clube adversário, o treinador sofreu para montar o time titular e teve que improvisar em mais de uma oportunidade. O resultado dentro de campo era esperado: apenas três vitórias, três empates e seis derrotas.

Com a parada, o clube baiano conseguiu buscar no mercado as peças que o treinador vinha pedindo. Nos últimos jogos antes da parada, Mancini teve que improvisar Jeferson na lateral-esquerda, já que Bryan e Juninho não estavam a disposição. Com a chegada de Marcelo Benítez aumentam as opções para o setor e fomenta a disputa por uma vaga no time titular. No próximo dia 18, às 21 horas, o clube enfrenta o Paraná no Barradão, pela 13ª rodada.

Para estrear o reforço argentino depende da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com 12 pontos o Vitória briga para não cair na zona de rebaixamento. O novo reforço deve ser apresentado na semana que vem, junto com Arouca. O lateral-esquerdo argentino Oswaldo Arroyo, de 23 anos, e o zagueiro Feliphe Gabriel, 20 anos, também estão em Salvador e devem assinar contrato.

 
 
" />