Arouca, volante sem espaço no Atlético-MG, assina por empréstimo com o Vitória

Como atuou por grandes clubes, o volante pode comemorar muitos títulos na carreira

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 05 (AFI) – O Vitória acertou nesta quinta-feira uma grande contratação para o segundo semestre. Arouca, volante do Atlético-MG, chegou em Salvador para fazer exames médicos e assinar o contrato de empréstimo até o final da temporada. Com 31 anos, o jogador não vinha tendo espaço em Belo Horizonte e espera retomar o bom futebol com o técnico Vagner Mancini, que vinha pedindo insistentemente por reforços.

Arouca foi um dos primeiros contratados pelo Atlético-MG no início do ano, mas não conseguiu corresponder a expectativa. Pedido pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que também não durou muito tempo em Belo Horizonte, o volante fez apenas 12 jogos na temporada, sem nenhum gol. Sofreu também com a concorrência na posição, que tinha Gustavo Blanco, Adilson e Elias, além dos recém-contratados Matheus Galdezani e José Welison.

Arouca, volante sem espaço no Atlético-MG, assina por empréstimo com o Vitória
Arouca, volante sem espaço no Atlético-MG, assina por empréstimo com o Vitória
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Arouca subiu para o time profissional em 2004 e só cresceu de produção. Com boas atuações no time do Rio de Janeiro, chamou a atenção do São Paulo e mais tarde do Santos. Na Vila Belmiro atuou ao lado de Neymar e companhia, o que só valorizou ainda mais o seu passe. Em 2015 trocou o clube praiano pelo Palmeiras, mas sofreu com a concorrência e as lesões, que lhe tiraram a sequência.

Como atuou por grandes clubes, o volante pode comemorar muitos títulos na carreira. No Palmeiras foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2016 e da Copa do Brasil em 2015. Com o Santos levantou a Taça Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012 e a Copa do Brasil em 2010. Por fim, com o Fluminense foi novamente campeão da Copa do Brasil em 2007. As grandes conquistas transformaram o jogador em um dos mais valorizados no mercado brasileiro.

 
 
" />