Ex-Santos e Palmeiras, Arouca deve mesmo trocar Atlético-MG pelo Vitória

O jogador será envolvido em uma troca com o volante José Welison, que irá defender o Galo

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 11 (AFI) – O Vitória está por detalhes de anunciar seu novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Arouca, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Atlético Mineiro até o final da temporada. O jogador não vem sendo aproveitado no Galo e será repassado ao Leão.

Arouca vai ter boa parte dos salários quitados pelo Atlético Mineiro enquanto permanecer no Vitória. Seu vínculo com o Palmeiras vai até a temporada 2019. No Verdão, o jogador pouco entrou em campo desde que foi contratado junto ao Santos. Em dois anos vestindo a camisa alviverde, atuou em 19 oportunidades.

Com Arouca a caminho do Vitória, o volante José Welison fará o caminho inverso. Ele tem contrato com o Leão até o final da temporada e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Galo preparou uma oferta de cinco temporadas ao jogador, que será usado como moeda de troca pelo ex-palmeirense.

Arouca vai deixar o Atlético-MG para jogar no Vitória
Arouca vai deixar o Atlético-MG para jogar no Vitória

Arouca tem 31 anos e começou a carreira no Fluminense. Passou por São Paulo, mas foi fazer sucesso no Santos, onde conquistou a Copa Libertadores de 2011. Chegou no Palmeiras com pompa de titular, mas acabou não vingando. Pouco jogou também no Galo e agora tenta reencontrar o bom futebol no Vitória.

O Leão luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Atualmente está na 12ª colocação, com 12 pontos, três a mais do que o Atlético Paranaense. O Furacão abre o descenso.

 
 
" />