Baiano: Denílson marca o 'gol que Pelé não fez' e garante liderança do Vitória

O golaço, além de ser histórico, garantiu a liderança do Campeonato Baiano na 4ª rodada

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 05 (AFI) – A goleada do Vitória em cima do Bahia de Feira contou com um golaço que já está rodando todo o país. Aos vinte e cinco minutos do segundo tempo, o atacante Denílson ganhou da marcação no meio de campo, viu Jair adiantado e bateu dali mesmo, encobrindo o goleiro e decretando a vitória por 3 a 0 no Barradão, em Salvador. O golaço, além de ser histórico, garantiu a liderança do Campeonato Baiano na 4ª rodada.

“Sem dúvida foi o gol mais bonito da minha carreira. Foi um lance muito rápido, que recebi passe no meio de campo e vi o goleiro adiantado. Não pensei duas vezes. O chute foi perfeito. Vou assistir esse lance diversas vezes em casa pelo resto da minha vida. Estou muito feliz com esse momento que vivo no clube”, disse.

Denilson já briga com Neilton pela artilharia do Vitória na competição. Enquanto o atacante, com o golaço do final de semana, chegou ao seu segundo gol na temporada, o companheiro já tem três, um deles, inclusive, também no jogo contra o Bahia de Feira. Kanu completou o placar, que manteve o clube com 10 pontos. O Juazeirense, vice-líder, também tem 10, mas perde no saldo de gols: seis contra quatro. Ambos estão invictos.

O golaço do camisa 95 foi tratado como ‘o gol que Pelé não fez’, em alusão ao gol que o Rei do futebol quase marcou na Copa de 1970 em cima da Tchecoslováquia, mas ela não entrou. Desde então, outros jogadores conseguiram o feito e foram comparados ao craque, como Diego Souza e Otero. Para Denílson, além de ajudar o Vitória, é uma oportunidade de mostrar o seu talento. Com 22 anos, ele está emprestado ao clube baiano pelo Granada da Espanha.

VEJA O GOLAÇO DE DENÍLSON:

Espaço incorporado por HTML (embed)