BA: Ex-goleiro do Vitória assume time da região do cacau

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 19 (AFI) - O ex-goleiro Gelson, que nos anos 1980 teve destaque no Vitória-BA, é o novo treinador do Itabuna, time da região do cacau da Bahia. Gelson entra no lugar de Hugo Aparecido, que também foi jogador do Vitória e que não foi bem na carreira de treinador que, pelo jeito, será curtíssima.

Veja Também:

SE: Duelos da rodada devem embolar o topo do tabela

Gelson Fogazzi já vinha atuando como gerente de futebol do Itabuna e a decisão de transformá-lo em treinador do time foi exclusiva do presidente Ricardo Xavier. Gelson já comandará o Itabuna neste domingo, contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana.

Com sete pontos ganhos, o Itabuna é o quarto colocado no Grupo 2 do Campeonato Baiano, mas se bobear poderá até ser rebaixado, já que no geral, está na frente apenas de Colo-Colo e Feirense e com o mesmo número de pontos do Ipitanga.

O time caiu de produção nos últimos jogos, justamente sob o comando de Hugo quando, em nove pontos disputados, somou apenas um.

Tudo de Gelson Fogazzi

Com 57 anos, o gaúcho Gelson Fogazzi Rocha começou nas categorias de base do Inter-RS, mas como o time gaúcho era uma Seleção de ótimos goleiros, acabou indo para o Galícia-BA e, depois, destacou-se como um dos melhores goleiros do Vitória-BA.

Jogou em outros times como Joinville-SC e Fluminense de Feira de Santana-BA, além de ter uma rápida passagem pelo Flamengo-RJ e Seleção de Base do Brasil.

Depois de encerrar a carreira, fixou-se em Salvador e passou a ser dividir suas atividades entre ser treinador e ser gerente de futebol de clubes da Bahia, onde já trabalhou na Catuense, Camaçari, Leônico, Fluminense, Galícia entre outros. Trabalhou também nos Emirados Árabes.

 
 
" />