Vila Nova anuncia saída de técnico campeão da Série C e já confirma novo comandante

Em uma nota oficial divulgada logo no início da tarde desta sexta-feira (05) foi anunciada a saída de Márcio Fernandes

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 05 (AFI) - Após o empate sem gols com o Aparecidense na segunda rodada do Campeonato Goiano, a sexta-feira (05) começou movimentada no Vila Nova. Isso porque, em uma nota oficial divulgada no início desta tarde, a diretoria confirmou a saída do técnico Márcio Fernandes e agiu rápido ao acertar com Vagner Lopes para o cargo, faltando apenas o anuncio oficial.

Apesar de acontecer neste momento, faltando dois dias para o clássico contra o Goiás, que acontece neste domingo (07), às 16h, no Estádio da Serrinha, a saída de Márcio Fernandes não é surpresa para ninguém, afinal o próprio treinador deu uma entrevista logo após a conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2020, dizendo que nem ele mesmo sabia se permaneceria no cargo já que não tinha sido procurado para renovação.

Márcio Fernandes não é mais técnico do Vila Nova
Márcio Fernandes não é mais técnico do Vila Nova

Com isso, chegou ao fim a segunda e rápida passagem de Márcio como técnico do Vila Nova. Ele foi contratado em dezembro do ano passado após a demissão de Bolivar. Em suas mãos, o Vila Nova decolou rumo ao acesso para Série B e posteriormente para a conquista do título da terceira divisão nacional em cima do Remo, na final.

Ao todo, foram 17 jogos, dez vitórias, três empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 64,70%. No estadual, deixa a equipe na liderança do Grupo B com quatro pontos, vindos de uma vitória e um empate nas primeiras rodadas. Mas, depois do título, acabou perdendo algumas peças importantes do elenco que não foram repostas pela diretoria.

NOVO COMANDANTE
Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, o nome de Wagner Lopes é dito como certo para ser o novo comandante do Vila Nova no restante da temporada de 2021. O treinador estava sem clube desde que deixou o Botafogo-SP durante o Paulistão de 2020. Tem passagens também por Atlético-GO, Joinville, Paraná, entre outros.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO VILA NOVA
O técnico Márcio Fernandes não é mais treinador do Vila Nova. O clube agradece todos os serviços prestados por Márcio e sua comissão, que conquistaram o acesso e o título da Série C de 2020. O Vila Nova deseja sucesso a Márcio Fernandes.