Goiano: Cria do Santos, lateral ex-São Paulo e Ponte Preta reforça Vila Nova

Thiago Carleto, defensor de 31 anos, estava no Vitória e vestirá a camisa colorada na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 16 (AFI) - De olho na temporada de 2021, que começa com a disputa do Campeonato Goiano, o Vila Nova assegurou importante contratação. Após defender o Vitória entre outubro de 2019 e novembro de 2020, o lateral-esquerdo Thiago Carleto é quem desembarca em Goiânia.

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Thiago Carleto Alves, 31, foi revelado pelo Santos, subindo aos profissionais já em 2007. Teve breves passagens pelos espanhóis Valencia e Elche antes de chegar ao São Paulo, onde permaneceu por pouco tempo, no final de 2010.

Thiago Carleto - Foto: PontePress/ThiagoToledo
Thiago Carleto - Foto: PontePress/ThiagoToledo
Na sequência, defendeu Olímpia, do Paraguai; América-MG e Fluminense até retornar ao São Paulo, em 2013. Depois, atuou por Ponte Preta, Avaí, Botafogo e XV de Piracicaba até voltar para a Europa.

No final de 2016, trabalhou no Arouca, de Portugal. Desde então, rodou por Linense, Coritiba, Athletico Paranaense, Al-Ittihad, da Arábia Saudida; e Ceará. Foi campeão brasileiro da Série A de 2012, pelo Flu, e da Série B de 2015, pelo Fogão. Pelos tricolores, ainda venceu o Carioca de 2012.