Série C: Presidente do Vila Nova revela caso de Covid no elenco e critica CBF

O time viajou para Manaus após os testes feitos na quarta-feira, mas ainda não sabia os resultados

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 08 (AFI) – às vésperas da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente do Vila Nova revelou que um atleta está com Covid-19. O dirigente ainda criticou a organização do futebol, em especial a CBF.

Segundo o dirigente, os testes foram feitos na última quarta-feira, mas os resultados ainda não tinham saído e o time viajou sem saber se alguém testaria positivo.

“Saber que tem jogador concentrado positivado para COVID às 05h faltando 14h pro jogo sem voo para Manaus, é brincadeira... isso porque a testagem foi quarta cedo”, publicou o dirigente nas redes sociais.

“Futebol deve estar vivendo num mundo surreal! Não se tem público, mas avião está lotado! Eita mundão da hipocrisia”, desabafou.

Em nota oficial, o Vila Nova afirmou que não divulgará os detalhes das testagens antes da estreia. O time joga contra o Manaus, neste sábado, às 19 horas, na Arena da Amazonia.

“O Vila Nova Futebol Clube informa que não divulgará detalhes sobre os resultados das testagens de RT-PCR feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Manaus, neste sábado, 8. O clube entende que os detalhes dos exames são de cunho interno e assim serão tratados”, diz a nota.