Série B: Schülle decide sacar goleiro titular do Vila Nova: 'É para o bem do atleta'

Treinador avalia que o momento é de desgaste e opta por preservar Rafael Santos

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 04 (AFI) - O goleiro Rafael Santos não será o titular do Vila Nova na partida desta terça-feira, contra o Figueirense, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bastante criticado pela torcida, o jogador será sacado para evitar o aumento do desgaste, conforme o explicado pelo treinador Itamar Schülle.

“As mudanças não são feitas aleatoriamente, são baseadas em números. Queremos o melhor para o Vila Nova. Quando existe certo desgaste, não quer dizer que os jogadores não têm qualidade. Nesse momento é importante ter percepção e fazer uma troca até para o bem do atleta”, disse o comandante.

Foto: Douglas Monteiro / VNFC
Foto: Douglas Monteiro / VNFC
Com isso, a vaga na meta colorada ficará com Alan Bernadon, que está no clube desde de junho, quando foi emprestado pelo Londrina, mas ainda não havia sido utilizado. Rafael Santos vinha sendo titular absoluto, tanto que jogou 53 das 54 partidas disputadas pelo clube na atual temporada.

Além da troca no gol, o Vilaterá outra mudança no setor defensivo. Sem o lateral-direito Jeferson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Schülle deve montar a escalação com três zagueiros, com Tinga deslocado para fazer a ala direita.

O provável Tigre tem Alan Bernardon; Diego Jussani, Wesley Matos e Elivelton; Tinga, Ramon, Magno e Gastón Filgueira; Capixaba, Gustavo Henrique e Erick.