Série B: Ex-Corinthians lesiona o joelho e desfalca o Vila Nova por oito meses

Alan Mineiro vai precisar passar por cirurgia e aumenta lista de desfalques do Tigre para o próximo jogo

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 14 (AFI) - A fase do Vila Nova realmente não é nada boa. Muito próximo de ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Tigre viu seu principal jogador sofrer uma grave lesão no joelho.

No empate com o Guarani, por 1 a 1, na última quarta-feira, o meia Alan Mineiro precisou ser substituído por conta de dores no joelho. Exames diagnosticaram uma lesão no ligamento cruzado anterior e outra no canto póstero-lateral.

Alan Mineiro só volta aos gramados em 2020 (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)
Alan Mineiro só volta aos gramados em 2020 (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova)
O camisa 10 vai precisar passar por uma cirurgia, que deve ser realizada já nos próximos dias, e o tempo de recuperação de oito meses. Ou seja, Alan Mineiro só vai ter condições de voltar aos gramados no meio do ano que vem.

Outro jogador que foi substituído contra o Guarani foi o volante Tinga. Ele sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa e o tempo de recuperação é de três semanas.

Além desses dois, o departamento médico colorado tem o lateral Romário, o volante Edinho e os atacantes Gustavo Henrique e Bruno Mezenga. Já o zagueiro Wesley Matos, o lateral Gastón Filgueira e o meia Ramon estão suspensos para o próximo jogo.

Na penúltima colocação da Série B, com 34 pontos, o Vila Nova está a quatro do Figueirense, primeiro fora da zona de rebaixamento. No domingo, o time encara o Sport, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada.