Série B: Vila Nova oficializa demissão de ex-treinador de Guarani e CSA

O treinador, de 52 anos, deixa o clube na 15ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 03 (AFI) - Marcelo Cabo não é mais técnico do Vila Nova. O treinador chegou para comandar o clube na manhã desta quinta-feira e foi comunicado sobre a decisão da diretoria. Os maus resultados pesaram contra a sequência do treinador, o último um empate por 1 a 1 diante do Criciúma, adversário direto contra o rebaixamento, em pleno Serra Dourada.

O time goiano vai para sua terceira mudança de treinador no ano. Antes passaram pelo Vila Nova: Umberto Louzer e Eduardo Baptista. Marcelo Cabo ficou 17 jogos no comando da equipe, com quatro vitórias, sete empates e seis derrotas.

O treinador, de 52 anos, deixa o clube na 15ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, dois a mais do que o Criciúma, time que abre a zona de rebaixamento. Marcelo Cabo ainda tem passagens por Figueirense, Ceará, Atlético-GO, Guarani e CSA.

Marcelo Cabo é demitido do Vila Nova
Marcelo Cabo é demitido do Vila Nova

“Deixo aqui o meu agradecimento à diretoria, jogadores, torcedores e aos profissionais com os quais trabalhei no dia a dia. Tenho um carinho muito grande por esse clube. Desejo boa sorte ao Vila Nova e espero que o time conquiste os seus objetivos”, disse o treinador

NOVO COMANDO

A ideia inicial da diretoria é que o auxiliar-técnico Rafael Toledo assuma o clube até o final do ano, mas pode procurar um novo nome dependendo do rendimento da equipe nas próximas rodadas. O Vila Nova entra em campo na segunda-feira, às 20h, diante do São Bento, no estádio Walter Ribeiro, pela 27ª rodada da Série B.