Ex-Ponte Preta pensa jogo a jogo para livrar o Vila Nova da degola na Série B

Clube goiano está na degola, no 18º lugar com 31 pontos, dois a menos do que o primeiro rival fora da zona do descenso

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 23 (AFI) - Tinga, ex-volante da Ponte Preta, deixou a matemática de lado e até quebrou a calculadora. Ele não quer saber de contas. Prefere focar nos jogos. Tudo isso para livrar o Vila Nova do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Procuramos não entrar nesse aspecto porque isso aumenta a pressão para nós. Precisamos pensar jogo a jogo, degrau a degrau. Nós jogadores estamos bem compromissados a tirar o Vila dessa situação. Nosso objetivo é ficar focado nos jogos. Temos de separar essas situações. O nosso momento é de trabalhar, nos dedicar", disse ele em entrevista coletiva.

Tinga crê na salvação do Vila Nova. (Foto: Divulgação)
Tinga crê na salvação do Vila Nova. (Foto: Divulgação)

A missão, no entanto, não é nada fácil. O time de Tinga está na degola, no 18º lugar com 31 pontos, dois a menos do que o primeiro rival fora da zona do descenso. Para piorar, o próximo adversário será o líder da Série B. O Tigrão pegará o Bragantino na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada.

"Reconhecemos que eles vêm bem, principalmente dentro de casa, mas se pegarmos nossos jogos fora temos boas atuações. Tirando o jogo contra o São Bento, tivemos bons jogos. Sabemos que podemos vencer. É preciso jogar bem fechado, concentrado para fazer um grande jogo e sair com a vitória. Se não conseguirmos os três pontos, temos que voltar pelo menos com um, pois vai nos ajudar", finalizou Tinga.