Eduardo Baptista foca na concentração do Vila Nova e elogia Gilson Kleina

Catarinenses e goianos se enfrentarão no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 06 (AFI) - A situação do Vila Nova não é nada boa na Série B do Campeonato Brasileiro. Até mesmo por isso, o técnico Eduardo Baptista, além de treinar dentro de campo, também tem trabalhado o lado mental dos atletas. E a concentração será necessária na próxima rodada.

Afinal, o clube goiano fará um duelo de seis pontos contra o Criciúma pela 7ª rodada. Catarinenses e goianos se enfrentarão no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse, no interior catarinense.

"A gente trabalhou bastante a concentração e tentar colocar mais gente na área, os volantes chegarem mais. Temos bons finalizadores. A Série B pede isso", disse ele.

Eduardo Baptista quer mais concentração do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)
Eduardo Baptista quer mais concentração do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova)
O Vila Nova está uma posição acima da zona de rebaixamento, no 16º lugar com seis pontos, um a mais do que o Criciúma que abre a zona de rebaixamento. Eduardo Baptista fez questão de elogiar Gilson Kleina, técnico do Criciúma.

"O Gilson Kleina tem uma história parecida com a minha. Veio de auxiliar, preparador físico, trabalhou junto com treinador e virou treinador. É um estrategista. Os times dele são muito bem organizados. O Vila Nova também. Será um embate bom, a gente está sempre se enfrentando. São duas equipes que precisam do resultado", completou.

O Vila Nova deverá jogar com Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph, Neto Moura e Ramon; Gustavo Mosquito, Alan Mineiro e Richard.