Goiano: Ex-Guarani, Umberto Louzer é apresentado no Vila e promete time aguerrido

Ele chega para ocupar o cargo deixado por Hemerson Maria, que ficou perto de levar o clube para a Série A

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 27 (AFI) - O Vila Nova não perdeu tempo e já apresentou seu novo técnico para a temporada 2019. O técnico Umberto Louzer, que comandou o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, deu entrevista de imprensa como treinador do Tigre. Ele entra no lugar de Hemerson Maria.

"O torcedor pode esperar um time muito competitivo, que vai lutar muito e brigar por cada espaço do campo. Prioritariamente, gosto de ver minha equipe jogando para frente. Essa é a maneira que eu enxergo o futebol. Gosto que o time proponha o jogo, tenha intensidade e seja vertical. Claro que é necessário um equilíbrio defensivo, mas gosto de defender atacando. Esse é o modelo de jogo que espero desenvolver", afirmou o técnico Umberto Louzer.

O treinador chega após grande trabalho no Guarani. Ele cumpriu todos os objetivos impostos pela diretoria no início do ano: campeão da Série A2 do Paulista e permanência na Série B do Brasileiro, após brigar pelo acesso até as rodadas finais.

Umberto Louzer foi apresentado no Vila Nova -  Vitor Monteiro/Sagres On
Umberto Louzer foi apresentado no Vila Nova
"Atuei como profissional por 20 anos. Essa vivência me ajuda no contato com os atletas. O simples fato de ter sido jogador não nos capacita a ser treinador, então procuro fazer cursos e buscar aperfeiçoamento. Sempre buscando aprendizado. O próprio atleta busca cada vez mais conteúdo. Então, o técnico precisa ter conteúdo para passar", finalizou.

O Tigre, por sua vez, bateu na trave na disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O Vila Nova tinha chances até a última rodada, mas acabou ficando sem a vaga.

 
 
" />