Sem renovar com o Corinthians, Danilo é sondado pelo Vila Nova

Caso essa possibilidade se concretize, meia voltaria a atuar no futebol goiano 15 anos após deixar o Goiás, rival mortal do Tigrão

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 28 (AFI) - Após a definição de que não ficará no Corinthians, por opção do clube de não renovar o contrato, o meia Danilo está livre no mercado. Um dos primeiros times a mostrar interesse foi o Vila Nova, que já fez uma sondagem ao empresário do experiente jogador de 39 anos.

Caso essa possibilidade se concretize, Danilo voltaria a atuar no futebol goiano 15 anos após deixar o Goiás, rival mortal dos vilanovenses e clube pelo qual o meio-campista foi revelado. Formado na base esmeraldina, ele foi campeão da Série B de 1999 e conquistou quatro títulos estaduais (1999, 2000, 2002 e 2003).

Apesar da identificação, o Esmeraldino ainda não procurou os representantes do jogador e pode ver ele encerrar a carreira no rival. O clube tem interesse na contratação do técnico Rogério Ceni, que atuou com Danilo no São Paulo, o que poderia facilitar uma articulação caso o interesse surja.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
CARREIRA CONSISTENTE
Dono de uma carreira consistente, o meia estava no Corinthians há nove anos e tinha o objetivo de seguir jogando no Parque São Jorge. A diretoria alvinegra, no entanto, não propôs a renovação e ofereceu um cargo administrativo, opção fora dos planos do atleta no momento.

“Teve um convite para eu continuar aqui com eles. Mas eu fiquei parado um tempo, agora estou 100%, não posso parar com essa vontade toda que eu ainda tenho. Espero que ainda seja mais um ano de sucesso e que eu continue ganhando. Vou aproveitar as férias, mas já pensar no ano que vem”, afirmou o veterano em entrevista recente.

Danilo é multicampeão e dono de uma carreira consistente. Em 22 anos de carreira, conquistou 25 títulos e defendeu apenas quatro clubes: Goiás, São Paulo, Kashima Antles-JAP e Corinthians. No currículo, tem duas Libertadores, dois Mundiais de Clube, quatro Campeonatos Brasileiros, três Paulistas, entre outras conquistas.

 
 
" />