Série B: Hemerson Maria usa ditado para pedir atenção ao Vila contra Boa Esporte

O Tigre precisa da vitória para voltar a brigar pelo acesso da divisão

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 12 (AFI) - Para o jogo contra o Boa Esporte, o técnico Hemerson Maria não contará com os dois volantes que foram titulares no empate diante do Atlético-GO na última rodada, Geovane e Wellington Reis receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem automática no jogo de sábado.

Por outro lado, dois jogadores se recuperaram de contusão e voltam a ficar à disposição, o atacante Rafael Silva que foi vetado de última hora do clássico por ter sofrido um choque na cabeça, no treino da semana passada e o lateral direito Maguinho recuperado de contusão na fíbula, fora dos gramados desde o fim do mês de agosto.

“Você não tropeça em montanhas, você sempre tropeça em pedras. O Boa vem fazendo bons jogos. Mudaram de treinador e essa mudança gera uma motivação extra. O ano está acabando e os jogadores vão querer fazer grandes jogos para conseguir lugares em outras equipes. Eles têm jogadores muito profissionais. A dificuldade será a mesma de uma equipe que está disputando o acesso. Lógico que poderá ter uma diferença técnica, mas não de vontade”, afirmou Hemerson Maria.

Vila Nova está pronto para encarar Boa Esporte - Douglas Monteiro / Comunicação Vila Nova
Vila Nova está pronto para encarar Boa Esporte
Faltando oito rodadas para o fim da competição, o Vila Nova precisa de dezoito pontos em 24 que serão disputados. Há quem diga que com mais 17 pontos, totalizando 62, um time conseguirá subir para a Série A do ano que vem. Das oito partidas, o Vila Nova terá 5 em Goiânia e o primeiro desses oito será justamente contra o lanterna, Boa Esporte. O lateral esquerdo Gastón Filgueira reconhece o favoritismo colorado mas prega cuidado na partida, por entender o equilíbrio da competição.

"A gente não pode esconder que a posição na tabela da um favoritismo pro Vila, só que essa Série B tem mostrado que todos os jogos são difíceis. Mesmo diante de times que estão numa situação ruim, como o Boa e tem que buscar pontos tanto fora quanto dentro de casa para tentar sair da situação que se encontram. Acredito que não vai ser um jogo muito aberto e eles vão tentar aproveitar contra ataques e erros de passes nosso, então precisamos fazer um jogo muito inteligente e equilibrado pra sairmos com o resultado positivo", falou Gastón.

O provável Vila Nova tem: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Moacir, Washington e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Elias e Lucas Braga.

 
 
" />