Série B: Vila Nova aposta no bom desempenho fora e Hemerson Maria quer intensidade

Vila Nova ocupa a sétima colocação com 35 pontos, apenas dois a menos do que o G4 da Série B

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 30 (AFI) - A vitória no clássico contra o Goiás já ficou para trás. O Vila Nova está focado na Ponte Preta e trabalhando forte para conquistar mais três pontos e colar de vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A carta na manga dos goianos é o bom desempenho como visitante, uma vez que o duelo ante os paulistas será no Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta sexta-feira, às 21h30, pela 24ª rodada.

Em toda a Série B, o Vila Nova é o quinto clube que mais somou pontos como visitante. São 17 pontos em 12 rodadas, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 47,2%. O técnico Hemerson Maria (foto), no entanto, sabe que só números não ganham jogo. Por isso, ele quer a mesma intensidade vista no clássico de sábado.

"Nosso nível de concentração no clássico foi elevadíssimo. Os jogadores foram muito intensos. Essa intensidade mental tem que ser mantida. Isso foi diferente no clássico e temos o desafio de repetir", disse o comandante.

Para o próximo duelo, Hemerson Maria não terá o lateral-direito Maguinho, expulso contra o Goiás, e o zagueiro Wesley Matos que também está suspenso, mas pelo terceiro cartão amarelo. Anderson Luís deverá entrar na lateral na vaga de Maguinho, enquanto Heitor deverá ser o companheiro de Diego Giaretta na zaga. A boa notícia é a volta do volante Wellington Reis, após cumprir suspensão.

"Acredito no equilíbrio. A vitória te alavanca, te motiva, mas não pode tirar o equilíbrio. Ainda temos muita coisa para trabalhar. Estamos felizes, mas não estamos eufóricos", finalizou Hemerosn Maria.

O Vila Nova ocupa a sétima colocação com 35 pontos, apenas dois a menos do que o G4 da Série B.

 
 
" />