Série B: Hemerson Maria encerra preparação do Vila Nova com portões fechados

Vila Nova enfrentará o São Bento no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 19ª e última rodada turno

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 03 (AFI) - Já virou praxe: o último treino do Vila Nova antes de uma partida é com os portões fechados. Foi assim que o técnico Hemerson Maria (foto / Douglas Monteiro) encerrou a preparação do clube goiano na manhã desta sexta-feira antes do duelo contra o São Bento no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 19ª e última rodada turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador, além de definir seu time titular, ainda trabalhou as bolas paradas em cobranças de escanteios e faltas cruzadas na área, além de atenção especial no sistema defensivo e também no ataque. É certo que Hemerson Maria não poderá contar com o volante Geovane, machucado. A formação titular deverá ter Wellington Reis e Moacir, com Mateus Anderson, Reis e Alan Mineiro completando o meio de campo.

O outro problema do comandante será na lateral esquerda. Hélder, com lesão leve no músculo posterior da coxa direita, ficará de fora do embate ante os paulistas. Para o lugar de Hélder, Hemerson Maria terá a volta de Gastón Filgueira. O lateral também estava fora por lesão. Mas no caso de Gastón, o problema foi uma fratura na costela.

Sem vencer há três jogos, o Vila Nova não quer perder contato com a zona do acesso. O clube goiano, neste momento, ocupa a oitava colocação com 27 pontos, dois a menos do que o Figueirense. Os catarinenses fecham o G4, mas já atuaram na rodada. Hemerson Maria sabe que a busca pelo G4 passa por uma melhora no desempenho em casa.

O Vila Nova, como mandante, acumula duas vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 45,8%. A última vitória ao lado da torcida foi contra o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, em 28 de abril. Nas últimas quatro partidas em casa, os goianos empataram todas as vezes.

O provável Vila Nova tem: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Wellington Reis, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Reis; Anderson Cavalo

 
 
" />