Série B: Gastón Filgueira fratura costela e desfalca Vila Nova por mais de um mês

O técnico Hemerson Maria tem Hélder e Anderson Luis para a posição, mas também pode improvisar Diego Giaretta

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 08 (AFI) - O técnico Hemerson Maria recebeu uma péssima notícia para, pelo menos, as próximas sete partidas do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira sofreu uma fratura na costela durante o jogo contra o Fortaleza na última terça-feira e vai ficar afastado dos gramados por aproximadamente 45 dias.

A tendência é que um dos líderes do elenco alvirrubro fique fora das partidas contra Guarani, Atlético-GO, Boa Esporte, Juventude, Londrina, Paysandu e Brasil de Pelotas, retornando diante do Figueirense na 17ª rodada. As opções de Hemerson Maria são Anderson Luis e Hélder ou improvisar o zagueiro Diego Giaretta.

O lateral Gastón Filgueira deve desfalcar o Vila Nova nos próximos sete jogos da Série B (Foto: Vila Nova/Divulgação)
O lateral Gastón Filgueira deve desfalcar o Vila Nova nos próximos sete jogos da Série B (Foto: Vila Nova/Divulgação)

Gastón Filgueira é a única baixa para a partida deste sábado, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela décima rodada. A boa notícia é que o volante Geovane cumpriu suspensão automática no empate sem gols com o Fortaleza e está novamente à disposição. Moacir deve ir para o banco de reservas.

O Tigre deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder (Anderson Luís); Wellington Reis, Geovane, Alan Mineiro e Mateus Anderson; Vinícius Leite e Felipe Silva.

Contra o Guarani, o Vila Nova tenta acabar com um jejum de cinco jogos sem vitória. A última vitória foi no dia 5 de maio, quando bateu o rival Goiás. De lá para cá, são dois empates e três derroas. A sequência negativa fez o Tigre deixar o G4 e cair para o sétimo lugar, com nove pontos.

 
 
" />