Série B: Na mira do Botafogo, meia diz que está focado no Vila Nova

Alan Mineiro disse que está sendo assediado há mais de dez dias e deixou o futuro em aberto

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 17 (AFI) - Destaque do Vila Nova na Série B do Brasileiro, o meia Alan Mineiro entrou na mira do Botafogo e pode ter uma nova chance de disputar a elite nacional. Apesar disso ele garante que está focado na disputa da segunda divisão e manifestou a vontade de ficar, mas deixou o futuro em aberto.

"Estou muito feliz aqui. Desde que cheguei fui muito bem recebido, me sinto em casa no Vila Nova. Essa questão de decisão não é minha. Meu empresário está conversando. Há mais de dez dias estou sendo assediado, mas meu pensamento está no Vila. Enquanto eu estiver aqui, vou dar o meu melhor. O meu futuro eu não sei, mas acredito que vou ficar no Vila Nova", disse o jogador.

"O Botafogo e outras equipes são grandes. O sonho de qualquer jogador é estar na Série A. O meu não é diferente. Porém, vou viver o meu momento agora. Deixo o futuro nas mãos de Deus. Seria uma mudança muito grande.", completou.

FOCO NA DISPUTA
O grupo de jogadores do Vila Nova se reapresentou na manhã dessa segunda-feira(17), no Onésio Brasileiro Alvarenga, se preparando para o compromisso de amanhã na Arena Pernambuco, diante do Santa Cruz-PE. A movimentação dessa manhã foi a única antes da partida, já que o Vila atuou em Itumbiara no último sábado e os jogadores considerados titulares, tiveram o domingo de descanso.

Sem muito tempo para lamentações, os jogadores colorados querem a reação imediata, já na partida diante do Santa Cruz-PE, mesmo sendo fora de casa, já que o Vila é o segundo melhor visitante da Série B, tendo conquistado até o momento, 11 pontos fora de casa, ficando atrás apenas do Internacional, que conquistou 14. Para o meia Alan Mineiro, artilheiro do time na competição, apesar da força do adversário jogando em casa, o grupo sabe da importância de voltar com os três pontos.

“Vai ser um jogo onde a gente vai ter que mostrar muita maturidade, um jogo de reação rápida né, já que acabamos tropeçando em casa. Será um jogo muito difícil contra o Santa Cruz, porém nossa equipe é madura o bastante pra saber da necessidade de ir lá em Recife para pontuar", disse.

Para o jogo de amanhã(18), diante do Santa Cruz-PE, na Arena Pernambuco, o técnico Hemerson Maria não poderá contar com o volante Geovane, que está suspenso por ter recebido três cartões amarelos. Outros dois volantes também estão fora, Fágner com dores na panturrilha e PH sentindo febre e dores no corpo. Como não houve um trabalho de posicionamento tático, o time colorado só será definido na capital pernambucana.

O Vila Nova deve ir a campo com Luís Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Mateus Muller; Claudinei (Fernando Medeiros), Gastón Filgueira, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson (Tiago Adan) e Moisés