Série B: Hemerson Maria prega 'mentalidade vencedora' no Vila Nova

O treinador não lamentou a derrota por 3 a 0 para o Brasil e exaltou o fato do time ter continuado dentro do G4

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 19 (AFI) - No último sábado, o Vila Nova foi derrota por 3 a 0 para o Brasil de Pelotas, mas mesmo assim continua no G4 da Série B, com 14 pontos, na terceira colocação. Assim, o impacto da derrota foi amenizado pela permanência na zona de acesso e o time tem a chance de se recuperar dentro de casa, no Serra Dourada, onde recebe Ceará às 21 horas desta terça-feira.

Para o técnico Hemerson Maria, o mais importante no momento é o time se manter dentro do G4, missão cumprida mesmo com a derrota, por conta dos outros resultados da derrota. Ele não viu a derrota fora de casa como um grande mal, mas espera uma reação rápida.

“Eu como treinador sempre vou vender essa ideia pro meu grupo de estar no G4, até porque já tive várias experiências nessa competição sendo campeão com o Joinville em 2014, então eu tenho uma mentalidade vencedora, e essa mentalidade fez com que o Vila chegasse aqui no G4 e tivesse uma situação até confortável de perder o jogo e permanecer entre os quatro melhores", disse o treinador.

Hemerson Maria vai fazer mudanças no Vila Nova. (Foto: Divulgação / Vila Nova FC)
Hemerson Maria vai fazer mudanças no Vila Nova. (Foto: Divulgação / Vila Nova FC)

Para o jogo contra o Ceará, Hemerson terá dois desfalques. Ficam de fora o lateral-direito Maguinho, que foi expulso na partida contra o Brasil de Pelotas, e o zagueiro Brunão, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, Guilherme Teixeira deve voltar a aparecer no time titular e o recém-contratado Léo Rodrigues deve estrear na direita.

O Vila deve ir a campo com Wendell; Léo Rodrigues, Guilherme Teixeira, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, PH, Alípio e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Marcos Paulo.