Vila Nova x Atlético-GO – Reabilitação à custa do rival?

Tigre tenta aproveitar o clássico para motivar os jogadores

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 31 (AFI) – Nem o mais pessimista do torcedor do Vila Nova imaginaria que um dia assistiria o seu time fazer um clássico contra o Atlético-GO em uma situação tão complicada. A realidade, porém, é essa. Nesta sexta-feira, às 21 horas, o Tigre entre em campo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, para enfrentar o Dragão, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A rádio Jornal, de Goiânia, parceira do Futebol Interior, transmite o jogo.

Tenha em mãos, em seu smartphone, todos os jogos da rodada AO VIVO pelo aplicativo do Placar FI!

O Vila Nova, do técnico Márcio Goiano, venceu apenas uma partida em 13 disputadas e sofre na lanterna da Série B, com cinco pontos. Já o Atlético-GO, do técnico Hélio dos Anjos, vem de três vitórias consecutivas, contra Luverdense, Oeste e Náutico e ocupa a nona posição, com 19 pontos.

MUDANÇAS NECESSÁRIAS

Márcio Goiano fará mudanças
Márcio Goiano fará mudanças
Basta olhar para a tabela de classificação para perceber que o Vila Nova enfrenta uma das piores fases de sua história. Para tentar arrumar o time para o clássico contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, o técnico Márcio Goiano promoverá três mudanças na defesa.

Dos quatro jogadores que estiveram entre os titulares na última partida contra o Sampaio Corrêa, apenas o lateral-direito Léo Rodrigues seguirá entre os titulares. A dupla de zagueiros será composta por João Paulo e Júlio César. Na esquerda, Rafinha entra no lugar de Christiano.

O lateral, inclusive, junto com o zagueiro Gabriel, devem ser dispensados. Os dois jogadores não agradam a comissão técnica e com exibições ruins, devem ser dispensados. A diretoria reavalia a situação dos dois jogadores.

A principal novidade no time do Vila Nova, porém, pode estar no meio-campo. Se recuperando de lesão, o volante Bida será reavaliado e em caso de liberação do Departamento Médico, vai para o jogo.

PARTE DOS SALÁRIOS PAGOS

A diretoria do Atlético-MG utilizou um artifício um pouco covarde para motivar o elenco a fazer uma boa partida no clássico. Depois de atrasar os salários, os dirigentes anunciaram o pagamento de junho nesta quinta-feira. Os de julho, porém, seguem atrasados.

Com três gols e duas assistências assinaladas nas quatro partidas, o atacante André Luis é um dos responsáveis por garantir a ofensividade do time nessa sequência após o intervalo para o mundial.

Depois de aproveitar o tempo sem jogos para trabalhar o entrosamento dentro do elenco, André Luis frisa que é importante se empenhar no aperfeiçoamento de jogadas e posicionamento para não dar brechas ao adversário, especialmente em um clássico dessa magnitude. “Eu já disputei vários clássicos e sei que muita coisa se decide no detalhe. As duas equipes com certeza vão entrar com tudo e quem errar menos vai conseguir fazer o resultado”, afirma o atacante.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
01/08/2014
Horário
21h00
Local
Estádio Serra Dourada, em - Goiânia (GO)
Árbitro
André Luis de Freitas Castro (GO)

Renda
R$72.820,00
Assistentes
Christian Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)

Público
6.209 pagantes
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Jheimy, Léo Rodrigues, Júlio César, Jheimy, Dimba, Júnior Xuxa
Atlético-GO: Marcus Winícius

Cartões Vermelhos
Vila Nova-GO: Radamés
Gols
Atlético-GO: Marcus Winícius 26' 1T, André Luis 32' 1T
Vila Nova-GO
Cléber Alves; Léo Rodrigues, João Paulo (Vitor), Júlio César e Rafinha; Leonardo, Radamés, Arthur (Gustavinho), Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy (Dimba)
Técnico: Márcio Goiano.
Atlético-GO
Márcio; Jonas, Adriano, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Wagner Carioca) e Jorginho (Diogo Campos); André Luis (Yago) e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos.
 
 
" />