EXCLUSIVO! Vila Nova contrata Márcio Goiano, ex-Mogi Mirim

O anúncio acontece após mais de 15 dias da demissão de Waldemar Lemos

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 13 (AFI) – O Vila Nova já tem um novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Após mais de 15 dias da demissão de Waldemar Lemos, a diretoria colorada acertou a contratação de Márcio Goiano, que vinha realizando um ótimo trabalho à frente do Mogi Mirim na Série C.

A apresentação oficial do novo treinador do Tigre acontecerá, na segunda-feira, quando o elenco retorna aos treinos. No final de semana, entretanto, o novo comandante já deve se reunir com os dirigentes para discutir a contratação de reforços.

Atualmente com 44 anos, Márcio Goiano estava dirigindo o Mogi na Série C. Ele encerrou a fase pré-Copa com o Sapo na liderança do Grupo B, com 13 pontos, mesmo com um elenco limitado em mãos. No início de junho, foi demitido pelo presidente Rivaldo, sob a alegação que o time estava sem dinheiro.

Ex-zagueiro de times como Goiás, Portuguesa, Sport e Atlético-MG, Márcio Goiano iniciou a carreira de técnico no Figueirense em 2010. Depois disso, Grêmio Prudente (atual Grêmio Barueri), São Caetano, Goiás, Criciúma, Red Bull, ABC e CRB.

Após deixar o Mogi na ponta, a missão do treinador no Vila Nova será extremamente complicada. O time ainda não venceu na Série B e segura a lanterna com apenas dois pontos. Tem oito pontos a menos que o Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Márcio Goiano terá pouco mais de um mês para tentar colocar a casa em ordem. O Tigre volta a campo somente no dia 15 de julho, quando recebe o Boa Esporte, pela 11ª rodada.

 
 
" />