Circuito 'doubleheader', da IndyCar, em Detroit, é cancelado devido à covid-19

Roger Penske, promotor do circuito, decidiu pelo cancelamento do evento, que inclui duas corridas no final de semana

por Agência Estado

Campinas, SP, 06 - Roger Penske, o novo chefão da Fórmula Indy, anunciou nesta segunda-feira a etapa de Detroit da categoria, que seria realizada em rodada dupla, nos dias 30 e 31 de maio, em Belle Isle, no Michigan. O dirigente também fez ajustes no calendário, ainda que a Indy permaneça em espera por conta da pandemia da covid-19.

Penske afirmou que não possuía escolhas a não ser cancelar a corrida, que inclui duas disputas no final de semana, já que Michigan está sob isolamento domiciliar e os trabalhadores não poderiam iniciar as obras de construção da pista.

"Estamos trancados, não podemos fazer nada", disse Penske. Anteriormente o promotor da corrida havia afirmado que poderia mudar a data do evento para o final da temporada, caso as corridas continuassem em espera até o dia 30 de maio.

Circuito da IndyCar foi cancelado devido a pandemia (Foto: Divulgação/IndyCar)
Circuito da IndyCar foi cancelado devido a pandemia (Foto: Divulgação/IndyCar)

OUTROS CANCELAMENTOS

A série já cancelou corridas em Long Beach, Califórnia; Barber Motorsports Park, no Alabama; Circuito das Américas, no Texas e agora Detroit. A corrida em Saint Petersburg, na Florida, ainda pode ser considerada para o final da temporada.

Ela tinha sido programada para 15 de março e as equipes estavam no local preparando para competir sem espectadores, quando a crise do novo coronavírus iniciou sua escalada e o evento teve de ser cancelado.

Desde que fechou a compra da IndyCar e do Indianapolis Motor Speedway, em janeiro, Penske tem visto todos os seus planos serem interrompidos. A IndyCar está, agora, programada para começar sua temporada em 6 de junho no Texas Motor Speedway.