Ídolo do Velo Clube sofre lesão no joelho e vai passar por cirurgia
Niander se contundiu no jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista
por Agência Futebol Interior
Rio Claro, SP, 08 (AFI) - O Velo Clube sofreu uma baixa importante para a próxima temporada. Na semana passada, o volante e capitão Niander sofreu uma grave lesão no joelho direito e vai precisar passar por cirurgia.
A contusão aconteceu no jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista, quando o Velo Clube perdeu para o Marília, por 3 a 2, no Bento de Abreu Sampaio Vidal, e foi eliminado.Na sexta, Niander realizou exames mais detalhados e foi diagnosticado rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O tempo de recuperação é longo e por isso o experiente jogador só deve voltar aos gramados em 2022.
Niander lesionou o joelho e vai precisar passar por cirurgia
CARREIRA VITORIOSA
Jogador com poucos clubes na carreira, pois sempre ficou muito tempo com a mesma camisa, Niander se tornou um atleta vencedor com vários acessos e títulos na sua carreira.
Em 2003, conquistou seu primeiro acesso inédito com o Atlético Sorocaba à elite do Paulistão, após vice-campeonato da Série A2. Foram mais de seis anos no clube.
Já em 2007 jogando pelo Bragantino, mais um acesso, mas desta vez para o Brasileiro da Série B, após título da Série C. Em 2010, o volante foi contratado pelo São Bernardo e novamente mais um acesso à elite do Paulista.
Em seguida, se transferiu para Penapolense e também fez história em quase quatro temporadas. Foram dois acessos consecutivos até chegar ao Paulistão e título da Série A3. Participou da melhor campanha do clube quando chegou à semifinal da Série A1 e vice-campeonato do Troféu do Interior.