Copa Paulista: Velo Clube acerta retorno de treinador que tem história no clube

O Galo Vermelho estava sem comandante desde que Cléber Gaúcho deixou o clube após a conquista do Paulista A3

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 19 (AFI) - Poucos dias depois de Cléber Gaúcho acertar sua saída do Velo Clube, a diretoria definiu quem será o seu subtituto. E é um velho conhecido da torcida. Trata-se do experiente João Vallim, de 64 anos.

O treinador estava comandando o União Suzano, que terminou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão na terceira colocação do Grupo 6, com 11 pontos em oito jogos. A campanha não foi o bastante para a classificação às oitavas de final.

João Vallim está de volta ao Velo Clube
João Vallim está de volta ao Velo Clube

Essa será a sua terceira passagem pelo Galo Vermelho. Na primeira, entre 2010 e 2012, João Vallim conquistou dois acessos seguidos no Campeonato Paulista (para a Série A3 e depois para a Série A2). A segunda foi entre 2015 e 2016.

Além de comandar o Velo Clube na sequência da Copa Paulista, João Vallim também será responsável por dirigir o clube no Campeonato Paulista da Série A2 de 2021.

A reestreia do treinador deve ser nesta sexta-feira, contra o Comercial, às 17 horas, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada da Copa Paulista. O Galo Vermelho é o vice-líder do Grupo 2, com cinco pontos.

MAIS SOBRE ELE!
O Velo Clube será o quarto clube de João Vallim nesta temporada. Os outros foram Linense, Taubaté e União Suzano. O treinador ainda passou por Atibaia, Inter de Limeira, Flamengo-SP, Taubaté, Olímpia, Itararé e Taboão da Serra, entre outros.

Em sua carreira, João Vallim tem oito acessos: Itararé (para a Série B2 do Paulista em 2006 e para a Série A3 do Paulista em 2007), Taboão da Serra (para a Série A3 do Paulista em 2007), Taubaté (para a Série A3 do Paulista em 2009), Velo Clube (para a Série A3 do Paulista em 2010 e para a Série A2 do Paulista em 2011) e Inter de Limeira (para a Série A2 em 2017 e para a elite do Paulistão em 2019).