Campeão do Paulista A3, Velo Clube mira agora título da Copa Paulista

O Galo Vermelho vai poder concentrar suas atenções na competição que dá vaga em torneios nacionais

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 16 (AFI) - O título do Campeonato Paulista da Série A3, conquistado nessa segunda-feira, com uma goleada sobre o EC São Bernardo, por 3 a 0, deixou todos no Velo Clube animados para a sequência da Copa Paulista.

Destaque na segunda partida da final e artilheiro do Paulista A3, com nove gols, o atacante Lucas Duni deixou claro que o Velo Clube vai em busca do título da competição, o que garantiria uma vaga em um torneio nacional em 2021.

Velo Clube volta suas atenções para a disputa da Copa Paulista
Velo Clube volta suas atenções para a disputa da Copa Paulista
"Foi muito importante essa artilharia, pois é meu primeiro ano de Série A3 e eu trabalhei muito para ser titular. Vamos buscar o título da Copa Paulista e fazer os gols para ajudar a equipe", afirmou Lucas Duni.

Os times que chegarem na final da Copa Paulista garantem presença em competições nacionais na próxima temporada. O campeão escolhe entre a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro, enquanto o vice fica com a vaga que sobrar.

O Velo Clube entra em campo na quarta-feira, contra o Comercial, no Benito Agnelo, em jogo atrasado da terceira rodada do Grupo 2. Os times estão empatados com dois pontos.

Os três primeiros colocados de cada chave, além do melhor quarto colocado na classificação geral, avançam para as oitavas de final da Copa Paulista.