Paulista A3: Atacante do Velo Clube comenta paralisação e revela treinos caseiros

Time de Rio Claro ocupa a terceira colocação no torneio estadual, com 18 pontos

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 20 (AFI) - Na briga pelo acesso à Série A2 do Campeonato Paulista, Velo Clube possui a terceira melhor campanha e chega como um dos fortes concorrentes por uma das vagas ao mata-mata.

Com 18 pontos em 11 jogos, o Rubro-Verde tem a mesma pontuação de Capivariano, Comercial e Batatais, além de estar próximo do EC São Bernardo, algoz antes da suspensão por pandemia do coronavírus.

Elton Morelato avalia positivamente a campanha, mas ressalta a importância das últimas rodadas e afirma a confiança no elenco para avançar à próxima fase.

Morelato faz treinos casos em paralisação da Série A3
Morelato faz treinos casos em paralisação da Série A3
"Estamos bem na competição até o momento, com bom aproveitamento e buscando não desgrudar dos líderes. Sabemos que nas últimas partidas enfrentaremos times fortes e que estão brigando por algo, seja na parte de cima ou de baixo da tabela", comentou o atacante.

"Nosso elenco será testado e confio bastante nos jogadores que temos, então acredito que faremos bons jogos para buscar os melhores resultados possíveis", emendou.

VETO

A Federação Paulista de Futebol suspendeu todas as competições, profissionais e das categorias de base, por conta da pandemia do coronavírus, sem uma data prevista para retornar.

Elton afirma que a paralisação é necessária e revela treinos em casa para manter o ritmo, já que os clubes também dispensaram os jogadores.

"Sem dúvidas a paralisação foi extremamente necessária, porque a saúde de todos está em primeiro lugar. Temos que nos cuidar para que isso não aumente e piore a situação que já está grave", declarou Morelato.

"Para manter o ritmo de jogo, manterei a forma física em casa com treinos individuais, mas sempre respeitando as normas de saúde impostas e recomendadas", concluiu o atacante.