Paulista A3: Em goleada, Niander completa 110 jogos pelo Velo Clube e recebe homenagem

Volante é um dos atletas mais experientes do elenco do Galo nesta temporada

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 13 (AFI) - O Velo Clube conquistou a segunda vitória consecutiva na Série A3 do Campeonato Paulista ao despachar o Barretos.

Em grande estilo e com festa no Estádio Benitão, Galo venceu pelo placar de 4 a 1, de virada, alcançando a vice-liderança da competição.

O confronto diante do Touro ainda celebrou a marca de 110 participações de Niander pelo clube ao longo da carreira.

O JOGO

Niander é homenageado pela diretoria do Velo Clube
Niander é homenageado pela diretoria do Velo Clube

Antes das homenagens, o volante realizou grande jogo. Embora o Barretos tenha saído na frente, Velo, apoiado pela torcida, chegou ao empate ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, fez mais três gols e decretou a goleada, alcançando dez pontos na tabela e abrindo dois de vantagem em relação ao Batatais, terceiro colocado.

"Foi uma vitória da superação. Saímos atrás do placar logo no começo do jogo, mas a equipe não se desesperou. Controlamos o jogo e empatamos ainda antes do intervalo", analisou Niander.

"No segundo tempo, sabia da necessidade de buscar a vitória. Com muita dedicação e inteligência, fomos eficientes e fizemos os gols para vencer", emendou.

FESTA E HOMENAGEM

Niander é um dos grandes ídolos da torcida do Velo Clube. Em sua sexta temporada, o atleta foi surpreendido após a goleada em cima do Barretos por ter completado 110 participações oficiais.

Como consequência, recebeu uma placa de homenagem e uma camisa personalizada da diretoria - o time de Rio Claro, curiosamente, vai alcançar 110 anos de fundação no mês de agosto.

Niander foi homenageado com a camisa 110 do Velo Clube
Niander foi homenageado com a camisa 110 do Velo Clube
"Nem imaginava receber essa homenagem, até porque já estava muito feliz com a grande vitória. Depois, recebi todo esse carinho da diretoria, torcedores e da minha família. Eu só posso dizer que sou muito grato a todos", declarou.

E TEVE MAIS

Depois do apito final, jogador foi pego de surpresa após ouvir, no serviço de som do Benitão, as palavras de um diretor do clube.

Em seguida, emocionou-se ao ouvir seu pai, José Carlos Niander, e sua irmã prestando homenagem, pois não sabia da presença da família no local.

"Eu sou um cara muito família e muito profissional. Estou no clube há seis temporadas, o que é raro no futebol brasileiro hoje em dia", relembrou Niander.

"Essa homenagem de 110 jogos e ouvir meu pai e minha irmã falando sobre a minha pessoa só me fazem crescer a cada dia. Com muita dedicação, juntamente com meus companheiros, quero brigar para conquistar o acesso pelo Velo", encerrou.

E AGORA?

Embalado por três vitórias em quatro jogos, o volta a campo já neste sábado, 15 de fevereiro, diante do Marília, às 19h, novamente no Benitão.