Copa Paulista: Velo Clube se prepara para 'decisão' contra o XV de Piracicaba

Rubro-Verde precisa vencer o Nhô Quim para encaminhar a classificação para a próxima fase

por Renan Riggo - A Folha Esportiva

Rio Claro, SP, 15 (AFI) - O Velo Clube realizou na tarde desta quinta-feira (15) seu último treinamento antes da partida decisiva frente ao XV de Piracicaba, que ocorre nesta sexta-feira (16), às 20h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, e é válida pela 9ª rodada da primeira fase da Copa Paulista. Atualmente, o Velo encontra-se na 4ª posição do grupo 2, com 9 pontos, enquanto o XV lidera com 17 tentos. O técnico Fernando Souza comentou sobre o empate contra o Noroeste na última rodada.

“Fizemos um bom primeiro tempo. Demoramos a marcar o gol, que saiu no fim da etapa inicial com um belo chute do Gustavo. Voltamos do intervalo e não conseguimos imprimir o mesmo ritmo. O Noroeste veio para o tudo ou nada e nós ainda tivemos a lesão do Pedrinho, que era quem puxava os contra-ataques. Não conseguimos mais nos encontrar na partida e acabamos tomando um gol bobo no último minuto, por descuido”, expôs.

Velo Clube se prepara para 'decisão' contra o XV de Piracicaba na Copa Paulista
Velo Clube se prepara para 'decisão' contra o XV de Piracicaba na Copa Paulista
Com a lesão, Pedrinho se juntou aos atletas Chuck e Luis Henrique, atacantes que também se encontram contundidos. Por esta razão, Fernando terá alguns problemas para armar o ataque velista.

“É uma pena. São jogadores que eram titulares e sabem da importância que têm para o time. É difícil achar jogadores de beirada rápidos como o Chuck e o Pedro. O Luis é um atleta muito técnico. Infelizmente os perdemos no momento mais importante da competição”, comentou o comandante do Velo.

MUDANÇAS
De acordo com o que foi observado no treinamento desta tarde, Fernando deve optar por Anderson Brito na vaga de Pedrinho, assim o Velo jogaria com quatro homens no meio de campo e Gustavo Henrique teria mais liberdade para encostar no ataque e cair pela ponta esquerda. Os dois atacantes devem ser Anderson Magrão e Samuel.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Fernando Souza também falou a respeito do adversário de amanhã, o XV, que deve vir com força máxima para Rio Claro após perder a invencibilidade frente ao Atibaia, na rodada passada. “Sabemos que se o XV acumular duas derrotas seguidas, a instabilidade começa a rondar e por isso é compreensível que eles venham com os titulares. Gosto de pensar nos fatores positivos. Jogaremos em casa, onde permanecemos invictos. Temos que usar isso como motivação e entender a responsabilidade que temos de jogar no nosso campo. ”

“Aqui, somos muito fortes e competitivos. Lá em Piracicaba, fizemos um bom jogo contra eles e acabamos tomando um gol de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, infelizmente. Mas sabemos que temos totais condições de realizar uma bela partida e sair com a vitória amanhã”, finalizou o técnico do Velo Clube.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Levando em conta as contusões e o que foi visto durante os trabalhos realizados nesta tarde, o Velo Clube deve ir a campo com: Felipe Rocha; Caio, Alexandre, Léo Turbo e Janílson. Eurico, Niander, Anderson Brito e Gustavo Henrique; Samuel e Anderson Magrão.