Copa Paulista: De olho na 1ª vitória, técnico acerta últimos detalhes do Velo Clube

Fernando Souza do time velista deu suas considerações sobre o próximo adversário de sua equipe

por Renan Riggo - A Folha Esportiva

Rio Claro, SP, 05 (AFI) - O Velo Clube almeja alcançar a sua primeira vitória na Copa Paulista após ser derrotada pelo Rio Claro F.C. na 1ª rodada e empatar com o Atibaia na 2ª. Também no domingo (07), às 10h, o Rubro-Verde enfrenta o Noroeste em Bauru, outra equipe que também busca o primeiro triunfo no certame.

O treinador do time velista deu suas considerações sobre o próximo adversário de sua equipe e também falou sobre as caras novas que chegaram ao Benitão.

“Estamos nos reforçando e trazendo mais atletas para compor nosso elenco. Estamos trazendo o Breno, zagueiro que veio do Batatais, o Sávio (ex-Rio Preto), que é um centroavante de área e também se apresentou o Vinícius, que é volante, mas também faz a lateral esquerda. O Renatinho, que veio de Pernambuco por indicação do Everaldo, está acertando sua documentação e logo estará apto a jogar”, expôs Fernando Souza.

Fernando Souza prepara Velo Clube na busca pela primeira vitória (Foto: Renan Riggo)
Fernando Souza prepara Velo Clube na busca pela primeira vitória (Foto: Renan Riggo)
FUNDAMENTAL
A partida contra a equipe do Noroeste é tida como fundamental para a boa sequência do Galo Vermelho na Copa Paulista. Fernando Souza não escondeu o jogo e destacou que a comissão técnica e atletas do Velo estão cientes da responsabilidade. “Eles, assim como nós, precisam do resultado positivo, pois perderam os dois primeiros jogos. Trabalhamos muito a calma e a paciência na hora da finalização, que é onde estamos pecando”, comentou.

“Vamos tentar fazer um bom jogo em Bauru para surpreendê-los e sairmos com a vitória. Sabemos que será um jogo muito difícil e temos total noção da nossa responsabilidade. Estamos treinando muito a bola parada, pois ela decide jogos. Tivemos dois descuidos na primeira rodada e tomamos dois gols. Isso não pode acontecer, por isso intensifiquei o trabalho nessa questão. Na bola parada defensiva, o que vale muito é a concentração e os atletas precisam estar 100% focados”, complementou Fernando.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O comandante do Velo Clube ainda disse que vai decidir qual será a formação tática para enfrentar o Norusca. Na última partida, o Galo Vermelho jogou com quatro jogadores no meio de campo, formando um losango, o que deu muita consistência ao setor. “Jogaremos em um 4-4-2 ou no tradicional 4-3-3, como o time jogava na A3. Decidirei até amanhã”, finalizou.

Até por conta disso, a provável escalação do Velo Clube deve ser a seguinte: Felipe Rocha; Caio, Felipe Codo, Leo Santos e Janílson; Eurico, Niander, Gustavo Henrique e Matheus Carioca; Pedrinho e Chuck.