Copa Paulista: Velo Clube mantém base e segundo técnico sai na frente dos adversários

O goleiro Felipe Rocha e o técnico Fernando Souza falaram sobre a dificuldade do grupo do Galo Vermelho

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 11 (AFI) - O Velo Clube manteve a base que foi bem na disputa do Paulista A3, tanto que dez jogadores seguiram na equipe para a Copa Paulista. Um deles, é o goleiro titular Felipe Rocha que pediu atenção da equipe por conta da força dos adversários e para não errar nas horas decisivas, assim como aconteceu no estadual.

"A competição é difícil, pessoal tem falado de grupo da morte, acho que é um grupo forte, qualificado que caímos, com clubes de tradição. A gente conquistou o respeito de todos os adversários, então acho que isso é importante e nos credencia a buscar uma vaga na próxima fase" disse o goleiro do Velo em entrevista à imprensa rio-clarense.

Velo Clube mantém base e segundo técnico sai na frente dos adversários
Velo Clube mantém base e segundo técnico sai na frente dos adversários
Por outro lado, o técnico Fernando Souza acabou de chegar ao Velo Clube mas comemorou a sequência da base da equipe em Rio Claro, já que segundo ele, o Galo Vermelho entra em campo com uma teórica vantagem, por já ter a 'coluna dorsal' do time titular entrosada.

"O Velo, por ter mantido esses jogadores, que já conhecem o clube, já conhecem a estrutura, conhecem a importância de estar aqui no Velo e realizar um bom trabalho. O Velo não sai da estaca zero por estar mantendo esse grupo importante", finalizou o comandante.

MODO DE DISPUTA DA COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O Velo Clube está no Grupo 2, ao lado de Rio Claro, XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Noroeste e Atibaia. No dia 23 de junho, o Galo Vermelho visita o Galo Azul, às 10h, no Schmidtão, em Rio Claro. Os quatro melhores avançam à próxima fase.